Missão Jovem

- Fazer a diferença é tudo!

 RSS

Sábado, 19 de Maio de 2012

Navegação

 

Dieta duas vezes por semana reduz peso e risco de câncer de mama

dieta-dos-dois-dias.jpg

Fazer regime apenas dois dias por semana pode ajudar mulheres a perder peso, segundo uma pesquisa britânica apresentada nesta quinta-feira (8) durante um congresso sobre câncer de mama, em San Antonio, nos EUA.

O objetivo da pesquisa era testar a eficácia de dietas que poderiam reduzir o peso de mulheres, já que ela foi feita tendo em vista a prevenção do câncer de mama. A obesidade é um dos fatores de risco para o surgimento desse tipo de tumor.

As 88 participantes da pesquisa, todas acima do peso e com histórico da doença na família, foram divididas em três grupos. Em um deles, as mulheres tiveram que seguir uma dieta de 1,5 mil calorias por dia durante toda a semana.

No segundo grupo, era preciso comer apenas 650 calorias por dia - menos da metade do consumo normal - e cortar os carboidratos - arroz, batata, pães, massas e açúcar - duas vezes por semana, mas era permitido comer à vontade nos outros cinco dias. No terceiro, a orientação também era de cortar carboidratos dois dias por semana, mas sem limite de carboidratos.

Em um mês, as mulheres do segundo e do terceiro grupo perderam, em média, 4 kg, contra 2 kg do grupo que manteve a dieta durante todo o tempo.

Como consequência da perda de peso, as mulheres observadas na pesquisa tiveram alterações em índices hormonais que reduzem o risco de câncer de mama. A conclusão da médica Michelle Harvie, do Hospital Universitário de South Manchester, é de que a dieta duas vezes por semana é suficiente para esse objetivo.

(G1)



 

www.missaojovem.org (2012) - Todos os direitos reservados